sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Emagrecimento no pós-parto



Ganhei, no natal passado , um presente de Deus. O maior de todos os presentes que alguém pode ganhar na vida...E como pesa essa responsabilidade! Deliciosa e assustadora! Uma vida ali todinha nas suas mãos...tão frágil, tão sua...Acho que só sendo louca pra não pirar...
No começo dá medo de dormir,perder alguma coisa, dá vontade de ficar acordada pra assistir seu bebê respirar
Depois de alguns meses(6 no mínimo!) a gente começa a voltar pro eixo,se reequilibrar
É a hora de retomar gostos, hobbies, voltar a se cuidar

Esses dias encontrei minha carteirinha de pré natal e quase morri de satisfação ao ler meu peso no último dia antes do parto: 78 quilos!
Claro que a satisfação não foi por ter engordado tudo isso, mas por ter perdido os (mal)ditos 18 quilos
Nunca imaginei beirar os 80 quilos, nem grávida! Ao longo da vida sempre rodeei os 59, 60kg...
Mas era um enjoo pra comida saudável aqui, uma vontade de comer doce de leite ali...uma preguiça de dieta em pelna gravidez acolá...
Hoje, 7 meses depois, eu já voltei ao peso anterior a gravidez, mas meu corpo tá totalmente diferente!
E se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo certinho, engordaria no máximo 11 quilos conforme recomendou minha médica
Nunca tive uma barriguinha tão saliente e flácida como atualmente, rs

Como eu sempre digo, não é o peso que importa, mas a quantidade de gordura e de músculos que a gente tem. então não basta só perder peso.
Claro que o momento pós parto é o melhor momento pra emagrecer, porque o corpo todo trabalha em prol disso.
Mas, também é preciso muita força de vontade pra voltar ao ritmo. Dizer não pra todas as guloseimas que você tava acostumada, e deixar o baby em casa e ir pra academia
Passei a vida fazendo  dietas malucas e sempre engordei e emagreci muito rápido
Mas a única coisa que fez efeito de verdade é a reeducação alimentar.
Pra isso você precisa mudar seus hábitos.. incorporar a alimentação saudável pra sua vida diária
Eu costumava contar calorias diariamente, mas, hoje existem apps pra isso, onde o app avalia de acordo com seu objetivo, suas medidas e nível de atividade, quantas calorias diárias você deve ingerir
Você escreve o que come e o app vai somando as calorias, ao longo do dia
A dieta é muito importante, mas atividade física também é essencial. Todo FDS eu me permito comer tudo o que tenho vontade.
Acho que também faz parte do processo, você poder ter o prazer de comer o que quiser. Afinal, a gente é forte, mas não é de ferro nÉ
Vou falar mais em outros posts sobre o processo e seus avanços(I hope so!) , e compartilhar algumas receitas fit que inventei.


Na foto acima, eu, grávida de 6 meses, ainda no meio do processo de engorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário